Box Banheiro

Gostou? compartilhe!


 

Fonte: (Box Frontal para Banheiro)

Reformar ou decorar um ambiente é uma tarefa que exige imaginação e também ajuda de especialista. Um cômodo que vem recebendo todo charme e atenção nos últimos tempos, é o banheiro.

Um elemento que está ganhando destaque e recebendo uma nova cara é o box banheiro, tendo design e entrando em um novo conceito. Tire aquela ideia da cabeça que o banheiro é um lugar que não precisa de uma decoração. Os tempos mudaram!

Para cada projeto, há ummodelo de box de banheiro, podendo assim, escolher cores e designs no vidro do box. No decorrer do texto, você irá acompanhar elementos, dicas de design para compor seu banheiro e dar um up no banho das crianças, que tal?

VARIEDADE NO MERCADO - VEJA OS TIPOS DE BOX DE BANHEIRO

Na hora que é preciso escolher um modelo para o box do banheiro, muitas pessoas não dão a atenção necessária, e acabam por grande parte das vezes, escolhendo o box de vidro mais barato.

Mas, para os que querem e precisam otimizar espaço, ou buscam em inovar na qualidade e moldura do seu box, há uma grande variedade de modelos e cada um deles apresentam uma especificação diferente em que atende há diversos estilos e design.

Quanto ao material, o mais usado é o vidro, em que pode apresentar os mais diferentes acabamentos de cores e tratamentos, além deixar mais sofisticado e moderno o ambiente.

Veja agora, os diferentes modelos de box e aproveite para anotar alguns que lhe interessam!

BOX DE CORRER

É um estilo de box para banheiros pequenos, em que pode economizar espaço pois não tem um ângulo de abertura. Esse tipo de box é fixado por duas portas de vidros desliza sobre o aparato colocado no chão.

BOX DE ABRIR

Tem o movimento de que abre e fecha, e devido a isso, é necessário espaço para esse ângulo de abertura. Tem sua funcionalidade através de dobradiças e na porta contém puxadores. Os puxadores podem ser diferentes e apresentar um novo  design do seu box como:

  • Puxador quadrado
  • Redondo
  • Modelo escovado
  • Puxador duplo

Modernize ainda mais o seu banho, invista em qualidade e novo design.

MODELO SANFONADO

Apresenta a funcionalidade de uma porta articulada, formada por várias folhas de vidros ou de plástico, que ficam agrupados no momento em que são abertas.

TIPO ÂNGULO

Esse modelo de box é ideal para banheiros mais amplos, por ocupar um canto do banheiro, contando com instalação de portas que formam uma angulação de 90 graus.

BOX DE ACRÍLICO

São simples e leves. É utilizado para substituir o vidro no fechamento das portas, com um preço bem mais acessível.

COM DIVISÓRIA

Esse modelo é muito utilizado em projetos modernos, contendo apenas uma divisória de vidro ou cobogó, por exemplo, que definem e limitam o espaço do box. Ideal para aqueles que não querem ocupar espaço com portas de correr ou de abre e fecha.

PARA BANHEIRA

Esse modelo é serve como uma forma de decorar o ambiente, deixando ele com um aspecto moderno e sofisticado. O box para banheira pode ser inserido na borda da banheira com um pequeno muro de alvenaria ou para quem gosta de simplicidade as cortinas tradicionais fazem um ótimo papel.

TIPO CORTINA PARA BANHEIRA

E, aos que buscam por simplicidade, comodidade e algo mais tradicional, podem optar por utilizar cortina, dando um ar de privacidade.

Elas ficam presas em ganchos que se encaixam em uma barra metálica suspensa no banheiro de uma parede a outra.

Aos que estão lendo este texto, não ache essa ideia estranha não, pois, há diferentes modelos divertidos, com cores e estampas únicas.

BOX DE CORTINA

Fonte: (Loja de Box de Banheiro)

Aos que não querem utilizar qualquer tipo de box,  o uso da cortina no banheiro é uma ótima ideia.

Esse modelo pode ser chamado de box de cortina, no qual, apresenta um conjunto de cortinas, que é colocado com ganchos em uma barra de metal. Você pode optar por utilizar uma cortina solo ou dupla, isso depende da sua imaginação e criatividade.

As estampas são variadas, indo desde estampas simples até estampas étnicas. Você ainda pode optar por bordados, desenhos etc.

CRIE SEU PRÓPRIO BOX - MODELOS ESPECIAIS

Os famosos modelos especiais eles apresentam uma estrutura personalizada e diferenciada, onde, são personalizados de acordo com o gosto e necessidades do cliente, em que, dita-se altura, largura e a forma no projeto a ser realizado. Esse modelo de box pode ser utilizado em qualquer tipo de banheiro, sendo ele grande, pequeno, largo ou estreito.

Para que atenda a todas as necessidades, é preciso buscar por profissionais capacitados e que ajudem na hora de escolher a melhor estrutura e acabamento para de box banheiro.

Nesse aspecto, pode-se dar o exemplo de box para pessoa que possuem deficiência, como cadeirantes, que precisam de medidas maiores.

BOX PARA CADEIRANTES

Esse tipo de box é essencial para os cadeirantes em que é preciso adaptar as necessidades e funcionalidades, em que a cadeira possa se locomover com tranquilidade e agilidade.

Grande parte das vezes, esse modelo de box é bem simples, em que não possui portas, e sem degraus para facilitar ainda mais a passagem. Algumas outras adaptações são realizadas, como corrimões, tudo pensado para melhorar a circulação dos cadeirantes.

TIPOS DE VIDROS USADOS

Fonte: (Box Frontal para Banheiro)

Os vidros são componentes fundamentais de um box. Ele traz toda elegância e segurança para seu banho.

Mas, para que tenha esses aspectos junto a qualidade, é preciso que, além da beleza, o vidro seja muito bem escolhido e conte com uma boa estruturação.

Até na hora de escolher o vidro, você pode inovar, pois apresenta uma ótima variedade de modelos. Vejam só!

VIDRO TEMPERADO

Esse é o vidro mais indicado para o banheiro, pois, ao contrário do vidro comum, ao quebrar, ele não estilhaça.

O vidro temperado passa por um processo de temperagem, em que é aquecido e prontamente resfriado, apresentando essa durabilidade.

Esse tipo de vidro chega a ser 10 vezes mais forte que o vidro normal, tendo poucas chances dele quebrar.

VIDRO TEXTURIZADO

Esse tipo de vidro texturizado é ótimo para o box banheiro pois ele pode ofuscar a transparência. Você pode escolher entre: quadradinhos, listras, pontilhado, bolinhas, por exemplo.

JATEADO

Ideal para quem quer privacidade mas com um toque de leveza, ele não permite a visão do outro lado, pois a imagem fica embaçada.

VIDRO SERIGRAFADO

Este vidro está sendo muito utilizado devido a modernidade que apresenta. Você pode aplicar qualquer tipo de imagem, desenho ou detalhes. O desenho ;e gravada em uma tela de poliéster e transferida para a peça de vidro, através de uma emissão luminosa.

Esse tipo de vidro é temperado, ou seja, apresenta uma boa resistência, ideal para box de banheiro.

Ele é ideal também para os querem modernizar e inovar em seu banheiro, tornando-o ainda mais sofisticado.

VIDRO LAMINADO

É um vidro seguro para uso, é um dos vidros mais procurados e preferido do mercado para box de banheiro, pois tem uma lâmina no qual faz com que os cacos fiquem presos à sua estrutura caso ocorra sua quebra.

VIDRO CRAQUELADO

O que o diferencia em sua superfície é a textura granulada que apresenta tornando seu uso no box ainda mais ousado. Tem características semelhantes ao vidro laminado.

VIDRO ACIDADO

Quer ser ainda mais ousado em seu banheiro?  Busque pela utilização do vidro acidado, em que proporciona diferentes cores e conta com um efeito estético bem despojado quando utilizado no box de banheiro.

VIDRO COMUM

Dentre os vidro citados acima, é o mais barato de todos, pois, não passa por nenhum tipo de processo de estruturação.

INVISTA EM CORES E DESENHOS

Banheiros com estampas: 12 ideias cheias de estilo (Foto: Divulgação)

Fonte: (Globo)

Transforme o box ainda mais, seja ousado e arrisque, o importante é se sentir bem com o resultado. Invista em cores, desenhos,estampas. Organize tudo e aplique suas ideias.

Um material bastante utilizado para dar acabamento ao box é o alumínio,pois apresenta características como:  barato, leve e não enferruja.

AS CORES FAZEM A DIFERENÇA

Você pode escolher a cor que achar ideal para seu banheiro. Há diferentes tipos de tons de vidro temperado para combinar a decoração do seu banheiro como:

  • Verde;
  • Fumê;
  • Azulado
  • Bronze.

Acha caro um vidro colorido? Opte então, pelos adesivos de vidro, você pode encontrar no mercado adesivos à prova d’água com diferentes estampas e cores.

VANTAGENS DE SE TER UM BOX

A utilização do box é muitas vezes essencial devido aos aspectos e características apresentadas por ele.

Em seu uso, têm-se algumas vantagens como:

  • Versatilidade de uso na hora do banho
  • Não molha todo o banheiro
  • Segurança no banho para as crianças
  • Proteção dos elementos contra umidade como: madeira e gesso
  • Conforto e comodidade ao tomar banho.
  • Fácil de limpar.

DESIGN DO BANHEIRO

Fonte: (Box Banheiro Elegance)

O design do banheiro é essencial para atrelar ao conjunto do box. Agora, é hora de harmonizar tudo, cores, estampas e etc.

Estampas ou papel de parede deixam o banheiro ainda mais elegante e despojado.

O estilo do seu banheiro pode seguir ou não o estilo da sua casa.

Muitos têm utilizado a cerâmica ou pastilhas na parede do box, deixando um ambiente ainda mais aconchegante e sofisticado.  As pastilhas são baratas e dão um ar soberano ao ambiente.

DETALHES FAZEM TODA DIFERENÇA- O ACABAMENTO

Para melhorar ainda o design do banheiro, a decoração ajuda e muito, dando um toque final em todo o acabamento.

  • Utilizar espelhos, por exemplo, é uma ótima opção pois é ideal para dar a sensação de um espaço maior;
  • O uso de nichos otimiza espaço e é ideal para guardar materiais, produtos de beleza e outros artefatos;
  • A bancada: você pode escolher um sofisticado acabamento, como peça de mármore ou granito;
  • Aplique adesivos de azulejo para dar uma nova cara ao banheiro sem que precise ser feito qualquer tipo de reforma;
  • As prateleiras são ideais para otimização de espaço;

Aqui são só algumas dicas para você se inspirar, deixando assim, seu banheiro lindo e com o box atrelado a decoração.

MANUTENÇÃO DE BOX BANHEIRO

Muitas pessoas não dão a atenção necessária para o box de banheiro. A manutenção preventiva é essencial para se manter a qualidade, mas poucos sabem sobre.

Normalmente, as pessoas costumam procurar por ajuda de profissionais quando o box já não funciona da maneira correta.

Quando o box não tem a manutenção ideal, ele pode colocar em risco a segurança das pessoas, pois podem quebrar a qualquer momento. É um produto que junta poeira nas roldanas e com isso, acaba-se dificultando a movimentação da porta.

O box, é um material que precisa receber uma manutenção preventiva pelo menos a cada 6 meses ou um ano. E isso deve ocorrer pois, com o passar do tempo, tem-se o desgaste natural, devido ser usado de forma contínua.

Em uma manutenção, ocorre a troca das roldanas que fazem a porta correr, a regulagem das portas para que elas possam ficar sempre alinhadas de forma correta, é feita também, a substituição de outras peças quando houver necessidade.

Você deve estar se perguntando se alguma vez já fez manutenção em seu box banheiro, não é mesmo? Caso a resposta para sua pergunta seja “não” está na hora de contratar um especialista.

Acompanhe agora, algumas características que indicam que seu box banheiro precisa de manutenção:

  • Dificuldade para abrir ou fechar a porta, ou ela está abrindo/fechando sozinha;
  • Batedor inferior ou superior estão quebrados;
  • Porta raspando no chão;
  • Barulho na hora de abrir ou fechar a porta;

A quebra do vidro acontece por dois motivos, ou pela a uma má instalação ou vidro pode ter sido mal temperado.

O ideal, para garantir a qualidade do produto, e a segurança de todos, é optar sempre por produtos certificados e por profissionais de confiança para realizar uma boa  instalação.

CUIDADOS FUNDAMENTAIS PARA A QUALIDADE DO BOX DE BANHEIRO

Fonte: (Box para Banheiro)

Alguns cuidados são necessários para manter a qualidade do funcionamento do seu box. Cuidados simples fazem toda diferença. Tome nota de algumas dicas:

  • Escolher o vidro correto;
  • Realizar manutenção preventiva;
  • Não fique colocando objetos nos trilhos;
  • Limpe sempre o box com produtos específicos para vidro;
“Deixar o vidro do box sujo pode trazer problemas no futuro, como as manchas que são difíceis de tirar. Por isso, é muito importante adotar uma manutenção constante."

Fonte:(Lugar Certo )

Cuide bem do seu box banheiro para você não ter qualquer tipo de problema que possa colocar em risco sua segurança.

EMPRESAS ESPECIALIZADAS

Para que se tenha um serviço muito bem feito e que apresente a qualidade necessária, é preciso buscar por empresas especializadas no ramo. E com o box banheiro não seria diferente. É um serviço segmentado no ramo de vidraçaria e por isso, é importante que ele seja feito com pessoas capacitadas.

A Im Vidros é uma empresa de vidraçaria que conta com uma estrutura de adequada para atender aos serviços com total satisfação e entregar ótimos resultados aos seus clientes.

Os serviços que a empresa apresente:

Invista sempre em um produto de qualidade, escolha sempre uma empresa que ofereça o serviço que você deseja e que possa proporcionar ótimos resultados. A Im Vidros é especialista em oferecer o que há de melhor no mercado.

Para saber mais sobre Box Banheiro

Ligue para ou para ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Aeroporto
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajau
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardim Ângela
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembu
  • Perdizes
  • Perus
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • Sumaré
  • São Domingos
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sônia
  • Água Branca
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guaianases
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Mooca
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Parque do Carmo
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • Sapopemba
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • Água Rasa
  • Diadema
  • Santo André
  • São Bernardo do Campo
  • São Caetano do Sul

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação